Resenha + Sorteio: Virando Amor, de Isadora Ferreira

Virando AmorTítulo: Virando Amor
Autor (a): Isadora Ferreira
Editora: Novo Século
Páginas: 200
ISBN: 9788542806472
Classificação: 

Mudar bruscamente de cidade e passar a frequentar um novo colégio é complicado quando se é adolescente. Ainda mais quando é preciso alimentar um namoro a distância, algo muito desgastante. Priscila tem apenas 16 anos e tem de aprender a lidar com esses sentimentos, e começa a perceber que somente amar alguém não é suficiente para manter um relacionamento. No entanto, no momento em que se vê perdida e sem ação, ela se dá conta de que a vida em uma cidade grande não é tão ruim e que um novo amor pode surgir diante de tantas descobertas.
“Virando amor” é o livro escrito por Isadora Ferreira, escritora de um blog que tem o mesmo nome do livro. Eu conheci o livro de Isadora por meio do blog dela e desde que li a sinopse, eu sabia que ia gostar bastante.


O livro vai nos contar a história de Priscila, uma adolescente de 16 e que mora em Curitiba. De repente, ela vê a sua vida mudar bruscamente quando seu pai recebe uma promoção para trabalhar em São Paulo.  Trocar de escola, mudar de cidade e, consequentemente, ter que deixar seus amigos e namorado para ir para uma cidade imensa, como São Paulo, não é o que ela esperava que aconteceria no Ensino Médio. Em meio a tudo isso, Priscila vai ter que aprender a lidar com essa mudança.

Porém – como é de se esperar – Priscila começa a sentir problemas para se adaptar a essa nova vida: sente saudade das amigas, dos avós e do namorado Gabriel. Mas com o tempo Priscila vai fazendo novas amizades e percebe que as amizades podem se manter a distância e, melhor ainda: que pode unir os amigos de dois estados! Com isso, Priscila começa a se costumar com sua vida em São Paulo e descobre que a cidade pode ser, realmente, incrível. Ao longo da narrativa, a protagonista vai ser apresentada as decepções da adolescência, descobre que nem tudo é perfeito e que até o felizes para sempre tem o seu ponto final.

O livro é teen e rapidinho de ler. Quando comecei, as páginas passaram tão rápido que em menos de 24 horas me vi lendo a última página do livro. A obra é dosada de romance, medos, sentimentos conflituosos e descobertas. Priscila nos conta, através dos seus olhos, como seu namorado se transforma depois da mudança, como situações sobre o coração fogem do nosso controle, como certas mudanças podem ter efeito positivo em nós mesmos e como podemos amadurecer frente a essa experiência – pois quando abrimos nosso coração para as novas oportunidades, elas podem parecer melhor do que imaginávamos.
A escrita de Isadora é boa e mostra que ela realmente tem talento, porém ela ainda precisa ganhar experiência. A edição do livro é ótima e os detalhes dele também. Um desses detalhes é a presença de um trechinho de música antes do capítulo começar que passa a ser uma “introdução” ao capítulo, o que achei bem interessante.

O livro é muito bom, além de ser rápido e gostoso de ler. Vocês já conheciam o livro da autora? Não? Então não perca a oportunidade de participar do sorteio do livro logo abaixo: 

a Rafflecopter giveaway

0 comentários:

Postar um comentário