Resenha: Ser Feliz é Assim, de Jennifer E. Smith

Ser Feliz É Assim Título: Ser Feliz é Assim
Autor (a): Jennifer E. Smith
Editora: Galera Record
Páginas: 395
ISBN: 9788501047786
Classificação: 


A vida — assim como o amor — é cheia de conexões inesperadas e enganos oportunos. Uma ligeira mudança no curso pode gerar consequências surpreendentes. Afinal, às vezes, o desvio, o atalho é o verdadeiro caminho. A estrada que deveríamos ter escolhido desde sempre... Se pelo menos tivéssemos a coragem de fazer do coração nossa bússola.Graham Larkin e Ellie O'Neill não poderiam ser mais diferentes. O rapaz é um ídolo adolescente, um astro das telas de cinema; uma vida calcada na imagem. O cotidiano constantemente sob o escrutínio dos refletores. Agentes, produtores, RPs, assessores... Já Ellie passou a vida escondida nas sombras, fugindo de um escândalo do passado enterrado em sua árvore genealógica.Mas, mesmo sem aparentemente nada em comum, os dois acabam se conhecendo — ainda que virtualmente — quando Graham envia a Ellie, por engano, um e-mail falando sobre o porco de estimação Wilbur. Esse primeiro contato leva a uma correspondência virtual entre os dois, embora não saibam nem o nome um do outro. Os dois trocam detalhes sobre suas vidas, esperanças e medos.Então Graham agarra a chance de passar tempo filmando na pequena cidade onde Ellie mora, e o relacionamento virtual ganha contornos reais. Mas será que duas pessoas de mundos tão diferentes conseguirão ficar juntas? Será que o amor é capaz de vencer — mesmo — qualquer obstáculo? E mais importante... é possível separar ilusão de realidade quando o coração está em jogo?
É inevitável não criar expectativas quando você já conhece o trabalho da escritora e sabe o quanto te agrada e envolve. Já li A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista da autora Jennifer E. Smith e fiquei simplesmente encantada com a escrita leve que prende o leitor do início ao fim. Em Ser Feliz é Assim acontece o mesmo, porém, não com a mesma intensidade.

Um e-mail enviado para o destinatário errado poderia vir a tornar-se um romance? Graham Larkin e Ellie O’Neill vão descobrir isso. É assim que começa Ser feliz é Assim: Graham Larkin envia erroneamente um e-mail para o endereço de Ellie O’Neill e por causa disso começam a trocar mensagens e iniciar uma amizade. Mas essas mensagens nunca revelaram a verdadeira história dos dois personagens. O que Ellie não sabe é que o menino com quem tem trocado e-mails é na verdade o mais novo astro de Hollywood e que irá começar a gravar um novo filme. Graham sente uma enorme vontade de conhecer pessoalmente Ellie e então convence os produtores do filme a gravar em uma pequena cidadezinha no interior do Maine. A cidade em que Ellie mora. Mas o encontro desse jovem casal não será tão simples: a vida de Larkin como grande estrela de cinema poderá revelar um grande segredo que Ellie guarda.

O livro é narrado em terceira pessoa e acompanha os protagonistas Graham e Ellie, o que nos permite saber mais sobre cada um deles. O interessante é que a autora não abordou somente o lado romântico, na verdade ela quis mostrar para o leitor os medos e anseios dos protagonistas que estão confusos em relação a vida que cada um está levando. Ela foi criada pela mãe, mas sente a ausência do pai. Ele está no auge da carreira, mas sente falta da vida antiga que levava, da simplicidade e da presença dos pais. São dois jovens em busca de si, que acabam se ajudando conforme vão se envolvendo. Contudo, o romance não é tão fácil assim, acontecerão encontros e desencontros, mal-entendidos, obstáculos e muitos acontecimentos que farão o casal ir e vir.

Jennifer E. Smith não foca só no romance. Ela nos apresenta a duas histórias de vidas completamente diferentes: o de Ellie e o de Graham. O interessante é que a autora conseguiu desenvolver muito bem esses dois lados da história – mesmo que por causa disso ela tenha negligenciado um pouco os personagens secundários, o que me desagradou no livro.

Diferente de  A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista, que traz uma história cheia de reviravoltas e muito emocionante, que me fez rir, chorar e me apaixonar completamente em poucas páginas, Ser Feliz é Assim é mais previsível, com uma história mais longa e menos intensa. O livro conta uma história fofa, tem aquele clima leve de verão e uma linguagem jovem, mas não arrebata. Acredito que seja um romance indicado para aqueles que esperam algo mais fugaz. É um livro gostoso de ler, estilo Sessão da Tarde acompanhado com uma pipoca deliciosa, clima de férias e verão.

0 comentários:

Postar um comentário