Resenha: O Herdeiro Guerreiro, de Cinda Williams Chima

O Herdeiro GuerreiroTítulo: O Herdeiro Guerreiro
Autor (a): Cinda Williams Chima
Editora: Farol Literário
Páginas: 512
ISBN: 9788536804552
Classificação: 

Jack tinha 16 anos e, a não ser pela cicatriz no peito e o remédio que tomava todos os dias, era um garoto normal. Até que se esquece de tomar o remédio e logo descobre a verdade: Jack é um dos últimos guerreiros Weirlind, uma sociedade secreta que está em guerra pelo poder, e terá de lutar para se defender de seu destino.
O Herdeiro Guerreio é o primeiro livro da escritora americana Cinda Williams Chima e o primeiro livro da série “Crônicas do Herdeiro”.

O livro nos apresenta a história de Jack Swift, um garoto normal, que mora com sua mãe em Trinity, Ohio. Ao nascer, o menino teve um problema no coração e, por isso, teve que ser operado por uma cirurgiã, a qual passou um remédio que deve ser administrado religiosamente todos os dias. Porém, certo dia, Jack esqueceu de tomar o medicamento e é ai que, realmente, a história tem início.

Logo, Jack descobre a surpreendente verdade sobre si mesmo: ele é um weirlind, parte de uma sociedade clandestina de pessoas mágicas que vivem entre as pessoas normais – consideradas Anawaeirs. No topo dessa sociedade estão as casas da Rosa Vermelha e da Rosa Branca, as quais estão em constante guerra e cujo o poder  é decidido por meio de um jogo. Esse jogo consiste em um torneio no qual cada casa apadrinha um herdeiro guerreiro para lutar até a morte, a casa vencedora governa os weirs - até que outro jogo ocorra novamente. Como se isso já não fosse o bastante, Jack descobre que ele não é apenas um weirlind, mas também um dos últimos herdeiros guerreiros, numa época em que ambas as casas estão numa busca incessante por um jogador.

Cheio de emoções, intrigas, aventuras e mistérios que cercam o mundo Weir, Cinda Williams conseguiu escrever uma maravilhosa e deliciosa obra – escrita em 3ª pessoa – de ser lida, além de dar uma nova visão para a Guerra das Rosas, que ocorreu no século XV na Inglaterra. Ademais, a escrita de Cinda Williams é agradabilíssima de ler e completamente viciante. Não há espaço para tédio durante a leitura, pois a obra é objetiva, historicamente criativa e a ação do livro ocorre de maneira sucessiva. As personagens foram muito bem construídas e são cativantes, sem necessariamente serem originais, além de todos eles terem um propósito durante a trama – ou seja, nenhum personagem foi criado por acaso. Outro fator bastante interessante na obra foi a grande exploração de cenários, sem economia ou exagero na descrição, criando, dessa forma, um equilíbrio o qual não leva o próprio leitor ao cansaço.

Se você já gosta do gênero, você vai amar esse livro. Super indicado!

0 comentários:

Postar um comentário