9 livros que vão lançar em 2015 - e que você precisa ler

Oi, pessoal! Passei um tempinho sem postar, mas agora eu tenho post novo e super especial para vocês!

Eu fiz uma lista com 10 livros que vão lançar aqui no Brasil esse ano, e que eu achei que vocês, queridos leitores, simplesmente precisam ler... Espero que gostem!

Dois garotos de beijando

Data de lançamento: Março

Editora: Galera Record

Sinopse: O livro, baseado em fatos reais, conta a história de Harry e Craig, dois garotos de 17 anos que estão prestes a participar de um beijo que deverá durar 32 horas para quebrar o recorde mundial de beijo mais longo - e o livro todo é narrado por um coro de vozes da geração de homens gays mortos pela AIDS. Enquanto os dois garotos, desidratados e com privação de sono, estão se beijando, eles se tornam o foco da vida de outros garotos adolescentes lidando com relações de longo prazo que estão perto do fim, a saída do armário, a incerteza sobre o próprio gênero, etc. - tudo enquanto o casal principal tenta descobrir seus próprios sentimentos um pelo outro.

Sombras prateadas

B79__ixIAAEMuV2

Data de lançamento: 4 de março

Editora: Seguinte 

Sinopse: Sydney Sage arriscou tudo. Ainda infiltrada na organização, trabalhava contra os alquimistas e vivia um romance secreto com o vampiro Adrian Ivashkov. Qualquer deslize poderia trazer tudo por água abaixo, e foi exatamente o que aconteceu: sua própria irmã descobriu seu relacionamento proibido e a denunciou, fazendo com que Sydney fosse capturada pelos seus pares e mandada para a terrível reeducação.

Lá, as condições de higiene e de conforto eram mínimas, e a única comida disponível era um mingau insosso. Nos poucos momentos em que ela ficava acordada, uma voz metálica tentava convencê-la a “confessar seus pecados”. E quando dormia, seu sono induzido por medicamentos não trazia sonho nenhum — muito menos com Adrian. Cercada de inimigos e sem saber onde estava ou como sairia dali, Sydney luta para manter sua identidade, sua capacidade de pensar por si mesma e, principalmente, a esperança de que encontrará Adrian novamente.

Percy Jakcson e os deuses gregos

Percy Jackson e os Deuses Gregos

Data de lançamento: 25 de fevereiro

Editora: Intrínseca

Sinopse:Alguém poderia contar as histórias de origem dos deuses do Olimpo melhor do que um semideus dos tempos modernos? Percy Jackson oferece uma visão privilegiada com abundância de tudo nesta coleção ilustrada.

"Uma editora em Nova York me pediu para escrever o que eu sei sobre os deuses gregos, então pensei, podemos fazer isso anonimamente? Porque eu não preciso de os Olimpianos com raiva de mim novamente. Mas se isso ajuda você a conhecer os seus deuses gregos, e sobreviver a um encontro com eles, se eles nunca aparecem em seu rosto, então eu acho que escrever tudo isto será a minha boa ação da semana."

Assim começa Os Deuses Gregos de Percy Jackson, em que o filho de Poseidon acrescenta sua própria magia – e apartes sarcásticos – para os clássicos. Ele explica como o mundo foi criado, em seguida, dá aos leitores sua opinião sobre um quem é quem dos antigos, a partir de Apollo para Zeus. Percy não se segura. "Se você gosta de filmes de terror, banhos de sangue, mentira, roubo, traição e canibalismo, então continue a ler, porque definitivamente foi uma Idade de Ouro para tudo isso.

Objetos Cortantes

[CAPA] Objetos Cortantes

Data de lançamento: 18 de fevereiro

Editora: Intrínseca

Sinopse: Uma narrativa tensa e cheia de reviravoltas. Um livro viciante, assombroso e inesquecível.
Recém-saída de um hospital psiquiátrico, onde foi internada para tratar a tendência à automutilação que deixou seu corpo todo marcado, a repórter de um jornal sem prestígio em Chicago, Camille Preaker, tem um novo desafio pela frente. Frank Curry, o editor-chefe da publicação, pede que ela retorne à cidade onde nasceu para cobrir o caso de uma menina assassinada e outra misteriosamente desaparecida.
Desde que deixou a pequena Wind Gap, no Missouri, oito anos antes, Camille quase não falou com a mãe neurótica, o padrasto e a meia-irmã, praticamente uma desconhecida. Mas, sem recursos para se hospedar na cidade, é obrigada a ficar na casa da família e lidar com todas as reminiscências de seu passado.
Entrevistando velhos conhecidos e recém-chegados a fim de aprofundar as investigações e elaborar sua matéria, a jornalista relembra a infância e a adolescência conturbadas e aos poucos desvenda os segredos de sua família, quase tão macabros quanto as cicatrizes sob suas roupas.


Ligações

 (ainda sem capa brasileira)

Data de lançamento: Março

Editora: Novo Século

Sinopse: Georgie McCool conhece seu casamento está em apuros, tem sido em apuros por um longo tempo. Ela ainda ama o marido, Neal, e Neal ainda a ama, profundamente - mas que parece quase sem importância agora.

Talvez nunca tenha tido importância.

Dois dias antes de eles visitarem a família de Neal em Omaha para o Natal, Georgie diz a Neal que ela não pode ir. Ela é uma escritora TV, e algo está vindo para cima em seu programa; ela tem que ficar em Los Angeles. Ela sabe que Neal vai ficar chateado com ela - Neal sempre está um pouco chateado com Georgie - mas ela não esperava que ele arrumasse as crianças e fosse para casa sem ela.

Quando o marido e as crianças saem para o aeroporto, Georgie se pergunta se ela fez mesmo isso. Se ela estragou tudo.

Naquela noite, Georgie descobre uma maneira de se comunicar com Neal no passado. Não é a viagem no tempo, não exatamente, mas ela se sente como ela tem sido dada a oportunidade de corrigir o seu casamento antes que comece. . .

É isso o que ela deveria fazer?

Blue Lily, Lily Blue (ainda sem título no Brasil)

Blue Lily, Lily Blue (The Raven Cycle, #3)
(ainda sem capa no Brasil)

Data de lançamento: primeiro semestre de 2015

Editora: Verus

Sinopse: Há perigo em sonhar. Mas há ainda mais perigo em acordar.
Blue Sargent encontrou coisas. Pela primeira vez em sua vida, ela tem amigos que ela pode confiar, um grupo ao qual ela pode pertencer. Os Garotos Corvos a aceitaram em como uma deles. Seus problemas tornaram-se dela, e os problemas dela tornaram-se deles.

O problema com coisas encontradas, no entanto, é a facilidade com que podem ser perdidam.

Os amigos podem trair.
As mães podem desaparecer.
Visões podem levar ao erro.
Certezas podem ser desvendadas.

A Herdeira

(ainda sem capa no Brasil)

Data de lançamento: 5 de maio

Editora: Seguinte

Sinopse: "35 pretendentes. 1 princesa. Uma nova seleção já começou."

Vinte anos atrás, America Singer entrou para a Seleção e ganhou o coração do Principe Maxon. Agora é a vez da Princesa Eadlyn de ter sua própria seleção. Eadlyn não espera que sua Seleção seja algo como o conto de fadas de seus pais. Mas conforme a competição inicia, ela talvez descubra que encontrar seu próprio felizes para sempre não é tão impossível como sempre acreditou.

Quase uma rockstar

Quase Uma Rockstar

Data de lançamento: 3 de março

Editora: Intrínseca

Sinopse: Desde que o namorado da mãe as expulsou de casa, Amber Appleton, a mãe e o cachorro moram em um ônibus escolar. Aos dezessete anos e no segundo ano do ensino médio, Amber se autoproclama princesa da esperança e é dona de um otimismo incansável, mas quando uma tragédia faz seu mundo desabar por completo, ela não consegue mais enxergar a vida com os mesmos olhos. Será que no meio de tanta tristeza e sofrimento Amber vai recuperar a fé na vida? Com personagens cativantes e uma protagonista apaixonante, Matthew Quick constrói de forma encantadora um universo de risadas, lealdade e esperança conquistada a duras penas.


Reboot

[CAPA] Reboot

Data de lançamento: Março

Editora: Galera Record

Sinopse: Quando grande parte da população do Texas foi dizimada por um vírus, os seres humanos começaram a retornar da morte. Os Reboots eram mais fortes, mais rápidos e quase invencíveis. Quanto mais tempo uma pessoa permanecia morta, menos traços de humanidade ela apresentava ao retornar como um Reboot. E esse foi o destino de Wren Connolly, agora conhecida como 178, a Reboot mais implacável da CRAH, Corporação de Repovoamento e Avanço Humano. Como a mais forte, sua principal função é capturar Reboots e humanos rebeldes que representam ameaças à população, além de treinar de novos Reboots.

Quando uma nova leva de novatos chega à CRAH, um simples 22 chama sua atenção. E a convivência com ele faz com que Wren comece a questionar a própria vida e o rigoroso método da corporação à qual tanto se dedicou. Quando a Reboot mais implacável começa a questionar suas convicções, a realidade dos reinicializados começa a mudar.

0 comentários:

Postar um comentário