Resenha: Cidade dos Ossos, Cassandra Clare

Cidade dos OssosTítulo: Cidade dos Ossos
Autor (a): Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 459
ISBN: 9788501087140
Classificação: 


Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

“Cidade dos Ossos” é o primeiro livro da trilogia “Instrumentos Mortais” da autora Cassandra Clare e foi publicado no Brasil pela Galera Record.

Clary tem uma vida normal em Nova York até o dia que resolve ir com seu amigo, Simon, na boate Pandemônio. Logo ela vê um grupo de adolescentes matando outro garoto, mas o surpreendente para ela e para Simon é que Clary parece ser a única a enxergar esses adolescentes. Tão surpresa quanto assustada, ela descobre que os jovens que ela viu na boate eram Caçadores de sombras, um grupo secreto de guerreiros dedicado a livrar a terra de demônios, e o que foi assassinado era, na verdade, um vampiro.

Os próximos acontecimentos só servem para aumentar o envolvimento de Clary e Simon com os Caçadores de Sombras. Sua mãe, Jocelyn, acaba sendo seqüestrada. Com isso, Clarry vai para o instituto onde vivem os caçadores. Jace, Isabelle e Alec acabam se envolvendo mais do que imaginam nesta situação e irão ajudar Clary a desvendar os mistérios em volta de sua vida e o paradeiro da mãe.

Cassandra Clare fez seu próprio mundo paralelo à grande cidade de Manhattan. O mundo consiste em Caçadores de Sombras, Magos, Fadas, Duendes, Lobisomens e Demônios. Além disso, Cassandra nos apresenta assuntos como preconceito e orientação sexual.

Os personagens que a autora criou são bem descritos e super cativantes. Cada um tem uma personalidade própria, o que torna quase impossível você não se identificar com um. E o interessante é que Cassandra conseguiu fazer com que todos eles nos conquistassem de alguma forma.

Achei super interessante a maneira com que a autora trabalhou com o “mito” do nephiilins, mesclando com outros mitos sobrenaturais como: vampiros, lobisomens, feiticeiros e demônios. Isso realmente deu um toque diferente ao livro e deixou a narrativa mais envolvente, rápida e cheia de ação. “Cidade dos Ossos” é aquele tipo de livro que possui uma aura de mistério que vai conquistando você a cada capítulo e faz com que você devore-o rapidamente.

Um livro que vai deixar os fãs de literatura sobrenatural apaixonados, e os que estão em busca de uma boa aventura ansiosos a cada capítulo. Super recomendado! 

0 comentários:

Postar um comentário