Já li até a página 100 e... - 7° edição

Olá, Leitores!

Essa é uma seção/meme criado pelo blog Eu leio, eu conto, onde respondemos algumas perguntas a respeito do livro que estamos lendo. Vamos conhecer um pouquinho sobre "Quem é você, Alasca?" ?




Quem é você, Alasca?, de John Green







Primeira frase da página 100:
“Mesmo que eu não tivesse, ou quisesse, uma cozinha.”

Do que se trata o livro?
“Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".

O que está achando até agora?
Maravilhoso! Estou amando - como era de se esperar de um livro do John Green. O enredo é muito bom e, do estilo John Green de escrever, o livro passa umas mensagens lindas!

O que está achando da protagonista?
Fascinante. Miles Halter tem uma mania bem peculiar: ele coleciona últimas palavras de várias pessoas e não se esquece de uma. Esse fato torna o protagonista ao mesmo tempo diferente e cativante.

Melhor quote até agora:
“Passamos a vida inteira no labirinto, perdidos, pensando em como um dia conseguiremos escapar e em quanto será legal. Imaginar esse futuro é o que nos impulsiona para a frente, mas nunca fazemos nada. Simplesmente usamos o futuro para escapar do presente.”

Vai continuar lendo?
Sim. Creio que esse livro vai entrar para a minha lista de favoritos!

Última frase da página:
"Todo ano, os calouros e os veteranos faziam alguma espécie de trote – geralmente, algo bobo como soltar rojões no círculo dos dormitórios às cinco da manhã de um domingo."

0 comentários:

Postar um comentário