[Resenha] O Garoto da Casa ao Lado, de Meg Cabot

O Garoto da Casa ao LadoTítulo: O Garoto da Casa ao Lado
Série: Garotos
Autor (a): Meg Cabot

Editora: Record
Páginas: 400
ISBN:  8501066176
Classificação: 

Escrito em forma de mensagens de e-mail, 'O garoto da casa ao lado' revela a história de Melissa Fuller, uma jornalista de celebridades que está prestes a perder o emprego. Numa certa manhã, Mel está 68 minutos atrasada para o trabalho, completando assim seu 37º atraso no ano. Um recorde. O departamento de Recursos Humanos já lhe mandou um memorando oficial sobre o assunto, seu chefe duvida seriamente do seu compromisso com o jornal e, além disso, até sua melhor amiga anda preocupada com seu bem-estar psicológico. Contudo, dessa vez, ela tem uma desculpa de verdade - estava socorrendo Helen Friedlander, sua vizinha de oitenta anos, que entrou em coma após levar um golpe na cabeça, em conseqüência de um misterioso atentado.
O Garoto da casa ao Lado faz parte da série Garotos, uma linha mais adulta de livros da Meg Cabot. O interessante da série é que a trama toda é contada através de e-mails. No começo pode ser um pouco difícil se acostumar, ou se perder em “remetente e destinatários”, mas ao decorrer das páginas você vai se acostumando.

No livro, conhecemos a protagonista Melissa Fuller, uma jornalista frustrada que tem uma coluna sobre fofocas no New York Journal, mas que busca uma oportunidade de escrever matérias interessantes e importantes sobre a cidade, criminosos e tudo que esteja longe da coluna social. Quando encontra a Sr Helen, sua vizinha, desmaiada no chão após ter levado uma pancada na cabeça, Mel vê a oportunidade de escrever uma grande matéria sobre “As velhinhas indefesas”. Afinal, quem cometeria um crime tão horrível contra uma senhora?

Apesar de ter feito a sua parte, levando a vizinha para o hospital, Mel não consegue deixar de se importar com os animais de estimação da velhinha. Ela não pode mais faltar ao trabalho e muito menos chegar atrasada, pois já recebeu diversos avisos do RH sobre os seus atrasos e sua possível demissão por conta deles. Desesperada, ela entra em contato com Max, o único parente que conseguiu encontrar da Sr Helen, que é um fotógrafo mesquinho e que acabou de viajar com a supermodelo Vivi.

O que ela nem desconfia é que Max não está nem aí para a sua tia, pois ela nunca lhe deu um centavo do dinheiro que possui. Quando ele recebe o e-mail de Mel contanto o que aconteceu com a sua tia, decide cobrar um favor de John Trent, o seu amigo de faculdade e o herdeiro de uma das famílias mais ricas de Nova York. Como Marx o salvou de cometer uma das maiores burradas de sua vida, ele aceita a proposta de fingir ser o Max para Mel durante o período em que a senhora estiver no hospital e de cuidar dos animais de estimação da tia do amigo.

Inicialmente, parece que tudo vai ocorrer como o planejado. Porém, o que John não esperava era que fosse se apaixonar pela Mel. Agora ele terá que encontrar alguma – ou inúmeras – forma(s) de esconder a sua verdadeira identidade.  Por quanto tempo ele será capaz manter a mentira?

Em O Garoto da casa ao lado Meg Cabot mistura amor, comédia e suspense aliados ao estilo nova-iorquino.É com certeza uma das melhores obras da autora e a leitura flui muito rápido. Super indicado! 

0 comentários:

Postar um comentário