[Resenha] Quase Pronta - Meg Cabot

Quase ProntaTítulo: Quase Pronta
Série: A Garota Americana
Autor (a): Meg Cabot
Editora: Galera Record
Páginas: 288
ISBN:  8501079545
Classificação: 
Comprar: aqui

Samantha foi convidada a passar o final de semana na casa de campo do seu namorado que não é ninguém menos que o filho do presidente! David tem mil atividades programadas para eles, mas Samantha desconfia que ele a tenha convidado por outro motivo. E, se for verdade, ela não tem certeza se vai estar preparada...
--- 

Ao terminar de ler "A Garota Americana", ficamos impacientes até ler a continuação da série. Pois bem, "Quase Pronta", o segundo livro, nos conta tudo o que aconteceu um ano após o ato heroico de Sam, salvando a vida do presidente dos Estados Unidos de um atentado.

Quando David convida Samantha à casa de campo da família, para passar o feriado de Ação de graças, ela fica meio em dúvida. Em meio a fase mais conflitante de sua vida, a adolescência, Sam fica preocupada com relação a ela e David. Será que David queria dá um "passo" adiante na relação dos dois?
Não dava para acreditar. Não dava para acreditar. Meu pais deixaram eu passar um fim de semana inteiro com o meu namorado.
Em "Quase Pronta", Meg mostra novamente a sua capacidade de escrever um enredo divertido e fluído, que continua com ótimas surpresas. Um bom exemplo é a irmã mais velha da protagonista, Lucy. Diferente do primeiro livro, Lucy está muito legal e me cativou bastante, o que a tornou uma das minhas personagens preferidas.

A única coisa que me incomodou bastante neste volume foi o rumo que ele levou. Ele tinha  de tudo para ser tão bom quanto "A Garota Americana", mas Sam passou o livro inteiro obcecada por um determinado assunto, o que deixou a trama um pouco chata. O livro não é ruim, até porque Meg é incapaz de escrever algo que assim seja caracterizado. É bom, mas o primeiro livro da série é bem melhor.

Se você já leu o primeiro livro da série, recomendo ler o segundo, mas sem que seja esperado grandes acontecimentos.

0 comentários:

Postar um comentário